Uma edição especial do „Kinder Schokolade“ para a Copa Europeia de Futebol gera o maior bate-boca por ter estampado na embalagem rotinhos de crianças de várias nacionalidades, inclusive de um negro.
Logo apareceram os racistas de plantão e criaram o maior balfabá na net, principalmente no Facebook do grupo radical Pediga. Alguns dos inconformados cuspiam fogo pra todos lados, enquanto escreviam frases racistas e de baixo galão, inadequadas para seres considerados civilizados, desenvolvidos e moradores do primeiro mundo do século XXI. Primeiramente diziam que só poder se tratar de um engano ou de uma brincadeira. Após muitos insultos, teve até quem sugeriu um boicote à empresa Ferrero já que há décadas a imagem de um menininho loirinho alemão fazia parte da identidade do chocolate adorado pelas crianças „alemãs“. Terminavam reclamando que era inaceitável colocar estrangeiros nos chocolates de suas criancinhas.
A surpresa que tiveram os ignorantes era que os rostinhos eram dos jogadores da seleção alemã de futebol, time do qual todo o país se orgulha muito e fibra toda vez que a bola balança as redes nos campionatos de futebol. Neste momento ninguém se importa se o gol foi feito por um branco ou um negro, por um alemão legítimo e bem loirinho ou do filho de um imigrante.
A empresa Ferrero soltou uma nota declarando que se distancia de qualquer forma de racismo ou preconceito.
A seleção alemã também discutiu sobre o tema durante seu treinamento na Suíça para a „EM“ (Europameisterschaft), a Copa Europeia de Futebol que se realizará de 10 de junho a 10 de julho. Certamente todos ficaram indignados com a intolerância de tanta gente de alma tão pequena.
Assista ao vídeo em alemão e leia os sites sugeridos para saber mais detalhes desta história. Aproveite assim mais uma oportunidade para treinar a língua!
FUSSBALLNATIONALMANNSCHAF: Pegida-Anhänger hetzen gegen Kinderschokolade
Reportagem sobre a Seleção de Futebol da Alemanha e a polêmica do Chocolate que estampa as fotos dos jogadores quando crianças. Racistas alemães indignados e ainda mais indignados estamos nós, povos de todas as raças, inclusive os alemães do bem.
Leia também (Lesen Sie auch):
- Reaktion auf Schoko-Hetze: Eat this, Pegida! (Spiegel Online)
-
Boateng und Gündogan: Pegida-Anhänger hetzen gegen Nationalspieler auf Kinderschokolade (Spiegel Online)
-
Die Fußball-Star Edition 2016 – kinder Schokolade (Kinderschokolade.de)
-
EM 2016: Spielplan & Termine zur Europameisterschaft – DIE WELT